O cantor Beck aos poucos volta à sua velha forma, com o perdão do trocadilho, de se inovar, mesmo que de maneira tradicional, com elementos conhecidos, no caso. O cara fez uma mega versão de "Sounds and Visions", do mestre David Bowie, acompanhado de 170 músicos. Para a gravação, ele posicionou os músicos em uma sala de 360 graus e ficou estrategicamente localizado ao centro. Além de grandiosa e riquíssima em detalhes e camadas, o arranjo pode ser vivenciado. Como assim? Não basta ouvir, é preciso senti-la.
Para isso, Beck chamou o diretor Chris Milk para guiar o vídeo que pode ser "experimentado" através da página oficial do cantor. http://loadbalancer.beck360-production.com/main/beck360.html. O vídeo permite o espectador ver e ouvir a música e, com uma webcam, você pode se movimentar dentro da plateia.
Há um bom tempo sem lançar músicas inéditas e focando em gravações de cover que são postadas no Youtube, Beck vai colocar um "quase disco" no mercado em breve. O novo álbum não terá músicas, e sim, partituras. O trabalho poderá ser encontrado somente em livrarias e qual é a ideia? Que os "ouvintes", que sabem ler partituras, toquem as músicas, gravem, se possível, e publiquem em sites de vídeo ou de som. No mínimo, inovador.
lSH