30 anos de MTV norte-americana. Vigésima edição de VMA. Dia: hoje. A celebração terá algo diferente? Como a maioria prevê, a resposta será não, mas só assistindo para saber. Os destaques nas indicações são Katy Perry e Kanye West. Na cola deles, Adele surpreende com "Rolling In The Deep", desde já, uma das canções do ano. Tirando a categoria de hip hop, que não merece menção, é tudo mais do mesmo, com pequenas surpresas na indicação de Melhor Clipe de Rock. Como o canal é super paternalista, colocaram lá os queridinhos da Foster The People com a divertida "Pumped Up Kicks". Outra que entrou na listinha "sem querer querendo" foi a Cage The Elephant com o vídeo de "Shake Me Down", que segue a linha narrativa padrão de "Sexto Sentido". Exatamente, no final você percebe que o personagem, na verdade, está morto.
Surpresa nenhuma nesta categoria é a presença do Foo Fighters com "Walk", reacendendo a boa interpretação de Dave Grohl, um ator nato de videoclipes. Bocejo também ao ver que Mumford and Sons marcou lugar com "The Cave", que nada tem de surpreendente, ao contrário de The Black Keys, com "Howlin' For You", que praticamente deixou a música em segundo plano para mostrar as inspirações robertrodrigueanas na narrativa.
Se o caso é escolher o melhor, que seja o Manchester Orchestra, com "Simple Math", que nem sequer entrou nesta categoria e só foi lembrado nas categorias de Melhor Efeitos Especiais e Melhor Edição. Merecia um pouquinho mais.