terça-feira, 22 de março de 2011

Maglore – “Veroz”


Algumas bandas têm vergonha de se assumir pop talvez por causa de referências passadas que erroneamente mergulharam em anúncios de refrigerante. Outras gostam de citar influências esquisitas para mostrar que possuem determinado style. No fim, nada importa, mas sim, o som que tiram de seus instrumentos.
A Maglore, da terra de Caymmi, parece não se encaixar nessas concepções. Primeiro, o grupo é pop (e bom). Segundo, suas lembranças sônicas remetem a ótimos desbravadores, que não cabe aqui mencioná-los.
O site da banda lembra que no ano passado a banda excursionou pelo país divulgando o EP “Cores do Vento”. Mas parece que agora a agenda ficará mais repleta, já que estão lançando o álbum “Veroz”, sem receio algum de soar chiclete, apesar de alguns pontos baixos como “Todos os Amores São Iguais”, com “la la la las” desnecessários, e “Demodê”, cujos tecladinhos não salvam o arranjo. Mas essas não chegam a disseminar o mal entre as outras faixas, pois o trabalho já vale a pena por ter “Pai do Mundo” – que lembra muito uma canção do Marcelo Camelo. Além dessa, menção à beleza melodiosa de “Despedida”, com letra simplesmente eficaz, e à irresistível “Às Vezes Um Clichê”.
O álbum do grupo está disponível para baixar gratuitamente no site http://www.maglore.com.br.

Leonardo Handa - Jornalista